Sociedade

Filhos de militares comemoram o dia da criança africana

O Comando do Exército das Forças Armadas Angolanas (FAA) realizou no sábado, na cidade de Luanda, uma actividade patriótica, cultural e recreativa para os filhos de militares e crianças do lar de acolhimento Kuzola, no âmbito de um programa comemorativo do Dia da Criança Africana, assinalado na véspera.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

O programa começou com a visita das crianças às Oficinas Gerais de Reparação (OGR) de armamento e viaturas militares, onde receberam explicações.
O comandante do Exército,  Gouveia de Sá Miranda, afirmou na ocasião que esse ramo das FAA, independentemente da sua missão, também dá atenção às necessidades das crianças.
“As crianças devem crescer em ambiente de paz, sem violência”, acentuou o comandante no encontro de confraternização que se seguiu com música e diversão.
As crianças agradeceram a iniciativa do Comando do Exército e assumiram compromisso de cumprir com os deveres escolares, para se tornarem no futuro homens e mulheres úteis à sociedade. A actividade, na qual participaram 100 crianças, culminou com um lanche. O Dia da Criança Africana é comemorado para homenagear as crianças sul-africanas que morreram num massacre, em 1976, no período do apartheid.

Tempo

Multimédia