Sociedade

Formação de 15 mil professores primários arranca esta segunda-feira em todo o país

O Ministério da Educação (MED) dá início, na próxima segunda-feira, a uma acção formativa para mais de 15 mil professores do ensino primário das zonas de influência pedagógica (ZIP) de todo o país, no quadro do Projecto Aprendizagem para Todos (PAT), anunciou a gestora do programa.

Fotografia: DR

Num comunicado, enviado ontem ao Jornal de Angola, a arquitecta Irene Cristina de Figueiredo explicou que a formação vai incidir sobre matérias relacionadas com a “Diferenciação Pedagógica I”.

Além dos 15 mil professores do ensino primário, o projecto, levado a cabo em parceria com o Banco Mundial, vai beneficiar igualmente 500 mil alunos do mesmo nível de ensino e 842 escolas primárias.
O projecto visa melhorar os conhecimentos e competências dos docentes, a gestão das escolas nas áreas designadas no programa e desenvolver o sistema de avaliação sistemática de alunos.
O referido projecto de impacto social inclui igualmente um forte elemento de capacitação institucional, que tem como foco o reforço da monitorização e a avaliação relacionada com a apreciação da educação nos diferentes níveis administrativos, assim como da capacidade dos municípios no contexto da gestão escolar, preparando-os para o processo de descentralização em curso.

Tempo

Multimédia