Sociedade

Gestores e administradores estão unidos em associação

A Associação de Gestores e Administradores de Angola realiza, na próxima sexta-feira, em Luanda, uma cerimónia de apresentação pública.


Um comunicado, enviado ontem ao Jornal de Angola, informa que a cerimónia vai ser marcada com a realização de um simpósio, durante o qual vão ser abordados os temas “A gestão e a administração como profissões”, “A economia nacional e internacional no contexto actual” e “O contributo do profissional de gestão/administração no desenvolvimento das instituições públicas e privadas”. Para abordagem dos temas, foram convidados prelectores nacionais, alguns dos quais  professores universitários. 
Durante a apresentação pública da Associação de Gestores e Administradores de Angola, vai ser feita a atribuição do primeiro Número Único de Cadastro (NUC) do gestor e administrador.
O programa prevê também a realização de um seminário internacional para a discussão do tema “Gestão e administração estratégica em tempos de crise - experiência de Israel”, devendo cada participante receber um certificado internacional, resultante de um patrocínio da Focus Israel.  A Associação de Gestores e Administradores de Angola, além de estar  constituída por uma comissão instaladora, criou uma subcomissão preparatória da apresentação pública nacional, dividida em várias áreas de serviços - administração e finanças, asseguramento e protocolo, angariação e comunicação e imagem.
A associação tem como objectivo contribuir para o progresso dos gestores e administradores nacionais, estimulando os esforços dos associados nos domínios científicos, profissionais e sociais.
“Pretendemos cadastrar o maior número de gestores e administradores a nível nacional”, assegura no comunicado a associação, que tem como meta inscrever 5.120 gestores e administradores.
Actualmente, estão registados na associação 431 membros. “O crescimento está a merecer um processo contínuo, sendo que todos os dias recorrem pessoas aos nossos postos estratégicos para fazer a sua inscrição”, lê-se ainda no comunicado.

Tempo

Multimédia