Sociedade

Governador de Luanda inaugura centro médico

Mazarino da Cunha

Um centro médico da Elisal, situado no Cazenga e inaugurado ontem pelo governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, vai atender também a população do município.

Maria Augusta | Edições Novembro
Fotografia: Sérgio Luther Rescova conviveu com funcionários da Elisal

O centro de saúde, erguido na base central da empresa de limpeza e saneamento básico, vai consultar 50 pessoas por dia nas especialidades de clínica geral, dermatologia, pediatria, neurologia, fisioterapia, urologista, reumatologia, ortopedia, ginecologia, obstetrícia, medicina interna e imagiologia.
A unidade sanitária ocupa uma área de 656 metros quadrados e dispõe de duas enfermarias, uma sala de reanimação e áreas administrativas.
O director clínico do Centro Médico da Elisal, Antonino Balança, disse estar a unidade sanitária a atender trabalhadores e seus familiares, mas a assistência médica vai ser extensiva, a partir dos próximos dias, aos moradores do município do Cazenga, devendo cada doente comparticipar com “um valor mínimo”.
O centro funciona com 54 funcionários, entre médicos, técnicos de saúde e pessoal administrativo. Criada em 1991, a Elisal é uma empresa tutelada pelo Governo Provincial de Luanda e tem, actualmente, 1.706 funcionários.

Tempo

Multimédia