Sociedade

Governo quer mudar imagem de Ndalatando

O Governo da província do Cuanza Norte apresentou, na sexta-feira, 21 projectos destinados a melhorar a imagem das vilas e da cidade de Ndalatando.

Cidade de Ndalatando pode conhecer melhorias significativas
Fotografia: Nilo Mateus | Edições Novembro

Marcelo Manuel / Ndalatando

Do leque de projectos, apresentados durante a primeira reunião técnica do Governo da província, destacam-se a criação de uma marginal em Ndalatando junto às margens do rio Muembeje, a recuperação de outra já existentes na cidade do Dondo, município de Cambambe e a valorização do projecto histórico, cultural e turístico de Massangano.
O Governo prevê tambám arecuperação das vias terciarias, construção de quadras desportivas e campos pelados para a prática de futebol onze.
Dentre outras preocupações apresentadas, constam a continuidade da implementação de programas para o melhoramento da iluminação pública e domiciliar, abastecimento de água potável, preservação e manutenção dos equipamento históricos espalhados um pouco por toda a província.
 No que toca à construção de uma marginal ao longo das margens do rio Muembeje, que corta de forma transversal a cidade de Ndalatando, o governador provincial  José Maria disse que o projecto ainda aguarda por aprovação e financiamento. Caso seja aprovado, deverá incluir espaços verdes, áreas de lazer e de vendas.

Tempo

Multimédia