Sociedade

GPL indica locais de entrega de donativos

Mazarino da Cunha

Os habitantes de Luanda que pretendam aderir à campanha de solidariedade para com as vítimas da seca no sul de Angola, numa iniciativa do Governo Provincial de Luanda, já têm os locais seleccionados para a recolha de bens, segundo uma nota disponibilizada por aquela instituição.

Recolha de bens visa acudir as populações afectadas pela seca

O Parque da Independência, o Nosso Centro (localizado na rotunda do Gamek) e a Administração Municipal de Viana são os pontos indicados pelo GPL para a entrega de donativos destinados a apoiar as famílias que enfrentam a falta de água e de alimentos.
A mega campanha denominada "Luanda Solidária - Seca na Região Sul de Angola", pretende mobilizar a sociedade no sentido de recolher a maior quantidade de bens não-perecíveis, medicamentos, roupas, calçado e contribuições financeiras.
A recolha de donativos teve início na segunda-feira passada e prolonga-se até ao próximo dia 10 de Julho. O fenómeno da seca está a afectar centenas de famílias, nas províncias do Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango. Também os animais estão a sofrer com a situação.

Tempo

Multimédia