Sociedade

GPL quer melhor comunicação com parceiros

Mazarino da Cunha

O cumprimento rigoroso da lei, a transparência dos recursos do Estado, a actuação de funcionários do Serviços de Fiscalização e o fortalecimento do diálogo com os parceiros sociais devem ser a prioridade para os novos administradores, recomendou ontem, o governador de Luanda.

Fotografia: DR

Sérgio Rescova, que falava na cerimónia de tomada de posse de cinco administradores municipais, 11 distritais e dois directores de gabinetes, nomeados, na semana passada, disse que o administrador deve ser o dinamizador na funcionalidade entre o município, distritos, comunas e o cidadão, particularmente.
Sérgio Rescova frisou ainda que os novos administradores devem prestar muita atenção à postura de muitos funcionários do Serviço de Fiscalização no cumprimento das suas funções.
“Existem muitos fiscais que têm beliscado o bom nome do Estado e a lesar repetidas vezes a vida do cidadão”, disse Sérgio Rescova, apelando aos administradores para uma maior atenção àquele sector que considera fundamental para a província.
Em relação ao diálogo entre administrações, parceiros sociais e o cidadão, Sérgio Rescova disse ser importante melhorar, dinamizar e estreitar a comunicação, por forma a alcançar com sucesso os objectivos preconizados.
No entender do governador, todo o administrador que não tiver a capacidade de impulsionar o diálogo e colher informações úteis pode ter dificuldade na execução dos seus projectos tidos como prioritários.
Foram empossados o administrador de Icolo e Bengo, Miguel Silva de Almeida, Mariana Francisco Cunha, município de Belas, Fernando Eduardo Manuel, de Viana, Ermelindo da Silva Pereira, Talatona, e António Manuel Fiel para a Quiçama.
Igualmente, foram empossados Hélio de Aragão dos Santos, para o Distrito Urbano do Benfica, Tomás Bica Mumbundo, Sambizanga, Paulo Maka Simão Zady, Baía, Hélder Jardim do Nascimento Balsa, Samba.
Africano Pedro foi para o Golfe, Euclides da Costa, Zango, Rui Josefo Duarte, Ingombota, Tomás Muanza, Ramiros, Ana Nambi Manjolo, Sequele, e Murtala Marta para o Kilamba.
Isabel João é nova directora do Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade do Género e Manuel António Gonçalves, director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos.

 

 

Tempo

Multimédia