Sociedade

Homem detido quando furtava cabos eléctricos na Ingombota

Um homem foi detido em flagrante delito pela Polícia Nacional quando furtava cabos eléctricos de condução de média tensão, na via pública, nos arredores do Cemitério do Alto das Cruzes, distrito da Ingombota, em Luanda.

Fotografia: DR

Segundo o oficial de informação do Comando Provincial da Polícia, inspector Quintino Ferreira, em declarações ontem à Angop, o homem de 42 anos, foi detido na semana passada. O oficial adiantou que, segundo as explicações do homem, o preço praticado na compra de material de cobre e alumínio, no mercado clandestino, incentiva a vandalização e o roubo do material da Empresa de Distribuição de Electricidade (ENDE).“ O homem afirmou que os cabos de cobre e alumínio são vendidos por mil kwanzas o quilo”, disse Quintino Ferreira.
Os ladrões furtam material eléctrico da rede pública, com realce para os cabos de electricidade de cobre e alumínio, armários de seccionamento, postos de transformação e de distribuição. As zonas mais afectadas e que sofreram maiores prejuízos, em consequência dos furtos, são a Avenida Fidel Castro, Distrito do Camama e a Centralidade do Kilamba.

Tempo

Multimédia