Sociedade

Igreja Católica constrói seminário no Namibe

A Igreja Católica perspectiva a construção, em 2020, de uma nova sede da Sé Catedral e um seminário maior, na província do Namibe.

Fotografia: Edições Novembro

Falando na homília que marcou às celebrações de ordenação de quatro novos sacerdotes e um diácono, o bispo da Diocese do Namibe, Dom Dionísio Hisilenapo, confirmou a existência de um espaço para a construção das duas infra-estruturas sociais com o apoio do Gover-no Provincial.
A escola para os futuros seminaristas vai contribuir na formação de jovens que pretendem frequentar ciências religiosas, deixando de se deslocar às províncias da Huíla, Huambo e Luanda.
Durante a homília, Dom Hisilenapo aconselhou aos novos homens de Deus a primarem pela conduta religiosa, contribuindo na expansão do Evangelho nas comunidades, por forma a resgatar os valores morais e cívicos.Nesta cerimónia foram ordenados a sacerdotes António Cavela Nhga, de 32 anos, José Muhanda da Conceição, 30, Júlio Camuele, 26, e Va-lentim Mucanda Chipiquita, 36, enquanto Tomé Suzana Faria, 32 anos, foi consagrado diácono.

Tempo

Multimédia