Sociedade

Igreja dá apoio ao Hospital

Filipe Eduardo

Cerca de duas toneladas e meia de diversos produtos alimentares de primeira necessidade foram entregues, ontem, ao Hospital Geral de Luanda, pela Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), para minimizar alguns problemas que a  unidade enfrenta no domínio alimentar.

Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

A doacção está enquadrada nas jornadas comemorativas da festa do tabernáculo e do 25 de Julho, data  que marca a descida do espírito santo em África, abertas domingo último. “Era necessário cumprirmos  a palavra de Jesus Cristo, segundo a qual “enviar-vos-ei o consolador”, afirmou o bispo dom Afonso Nunes, que garantiu o apoio da Igreja às instituições de saúde, com realce para as da periferia.
“Se todos nós, os angolanos, formos solidários uns para com os outros, veremos minimizado o sofrimento e a crise que muitas famílias vivem”, disse o líder tocoísta, para quem só com gestos do género será possível acabar com a fome, falta de medicamentos e outro tipo de dificuldades.
Dom Afonso Nunes disse que é responsabilidade da igreja apoiar os que mais necessitam, tendo apelado aos fiéis a assumirem-se como verdadeiros filhos de Deus, realizando acções que alegram o Altíssimo.

Tempo

Multimédia