Sociedade

Incêndio deflagra na Shoprite de Cacuaco

Um incêndio de médias proporções deflagrou na tarde desta sexta-feira, no interior do supermercado Shoprite, município de Cacuaco, província de Luanda.

Fotografia: DR

O fogo, iniciado por volta das 12h00, consumiu duas naves da empresa Ok Imobiliária, instalada dentro do supermercado. As razões do sinistro ainda são desconhecidas, embora trabalhadores da empresa falem de um suposto curto-circuito.

O fogo só foi controlado depois de duas horas, por 30 efectivos dos bombeiros, afectos aos quartéis de Cacuaco, do KM 25 e Cazenga. Conforme a direcção da OK Imobiliária, houve avultados danos, mas estão assegurados os postos de trabalho.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, Salomão Francisco, gerente da empresa, lamentou o sinistro e disse que tudo será feito para superar as perdas. Já Feliciano da Costa, director regional da Shoprite, adiantou que os 80 funcionários da empresa serão transferidos para outros postos, descartando qualquer despedimento.

style="text-align: justify;">"Os empregos estão acautelados. Os funcionários da Ok Imobiliária serão transferidos para outros centros", reafirmou. Por sua vez, Hermínio Kazukuta, chefe de operações dos bombeiros, aconselhou os agentes comerciais a observar todas as medidas de segurança contra incêndios, para prevenirem ocorrências.

Esta não é a primeira vez que instalações da Shoprite ficam debaixo de fogo em Luanda. A 09 de Setembro de 2015, um incêndio de grandes proporções deflagrou em uma loja da rede Shoprite, no bairro Zango II, município de Viana, devido a um curto-circuito.

Um ano antes, a 27 de Julho de 2014, outro incêndio de grandes proporções deflagrou na área dos armazéns do supermercado, no bairro Palanca, Luanda. O sinistro de 2014 causou avultados prejuízos materiais.

Tempo

Multimédia