Sociedade

Incêndio deflagra na subestação da Camama

Um incêndio de grandes proporções deflagrou, desde às 6horas da manhã hoje, na subestação eléctrica da Camama, município de Talatona, em Luanda, apurou Angop.

Fotografia: DR

A ocorrência só começou a ser controlada por volta das 7h30 pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, mas no local ainda se verifica muita fumaça. O director da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), Paulo Filho, que o incêndio afectou um equipamento alternativo fora de serviço, pelo que o fornecimento de electricidade é estável e não afectou a carga normal.

Sem mencionar as causas do sinistro, fez saber que o incêndio ocorreu na parte controlável do reactor da subestação, e prontamente a equipa em serviço e os bombeiros isolaram o equipamento e o extinguiram.

Este é o terceiro incêndio que regista nesta subestação este ano, sendo que o primeiro ocorreu em Abril, deixando às escuras os bairros do Camama 1, Jardim do Éden, Chimbicado, os condomínios Austin, Acácia, dos Jornalistas, do BCI, da Juventude e o Instituto Policial Osvaldo Serra Van-Dúnem.

O segundo ocorreu em Setembro, provocando igualmente transtornos no fornecimento de energia eléctrica aos bairros acima descritos.

Tempo

Multimédia