Sociedade

Incêndio deixa bairros sem energia eléctrica

Um incêndio de média proporção registado ontem na subestação da Camama, município de Talatona, em Luanda, está na origem da falta de energia eléctrica em alguns bairros, segundo um comunicado da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE).

Está na origem da falta de energia eléctrica em alguns bairros
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

No documento, a ENDE informa que estão sem energia eléctrica os bairros Camama 1, Jardim do Éden, Chimbicato e os condomínios Austin, Acácia, dos Jornalistas, do BCI e da Juventude. O Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais “Osvaldo Serra Van-Dúnem” e bairros adjacentes estão também sem energia. O incêndio, cujas causas ainda não foram apuradas, provocou danos consideráveis aos equipamentos da subestação da Camama, lê-se no documento, que diz estarem reunidas todas as condições técnico-materiais e humanas para a reparação da avaria e a reposição do fornecimento de energia às áreas afectadas num prazo de 24 horas, que termina hoje.
A ENDE, de acordo com o comunicado, pede aos clientes afectados a máxima compreensão pelos transtornos causados e informa que, enquanto decorrem os trabalhos, as instalações devem ser consideradas como se estivessem sob tensão.

Tempo

Multimédia