Sociedade

Jesefa Sacko na lista das figuras mais influentes

A comissária para a Economia Rural e Agricultura da Comissão da União Africana, a angolana Josefa Sacko, integra a lista das cem Pessoas Mais Influentes na Política Climática em 2019, que inclui políticos, funcionários públicos, académicos e activistas.

Fotografia: Edições Novembro

A eleição foi anunciada, segunda-feira, em Londres, pela “Apolitical”, uma plataforma internacional de pares que apoia esforços tendentes a influenciar a política climática no mundo, feitos por políticos, funcionários públicos, académicos, entre outros, cujo trabalho nas comunidades constitui “uma força motriz por trás do progresso dos governos”.
Numa nota do Departamento da Economia Rural e Agricultura, a comissária afir-ma que “a União Africana continua empenhada e comprometida em providenciar políticas e orientações políticas quanto ao reforço da coordenação e harmonização da Agenda Africana no domínio das alterações climáticas”. Comissária para Economia Rural e Agricultura da União Africana desde 2017, Josefa Sacko foi assessora no Ministério do Ambiente, onde desempenhou o papel de Embaixadora de Boa Vontade para as Alterações Climáticas. Também foi assessora no pelouro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, cuja acção assentou na supervisão da segurança alimentar, erradicação da fome e redução da pobreza.

Tempo

Multimédia