Sociedade

Jovem foi morto em Malanje

Eduardo Cunha e Venâncio Victor |Malanje

O cidadão Baião António, 20 anos, foi morto no fim-de-semana por um dos seus amigos no bairro Carreira de Tiro, na cidade de Malanje, na sequência de um desentendimento entre ambos.

Fim-de-semana em Malanje marcado por acto criminoso
Fotografia: Eduardo Cunha | Edições Novembro | Malange

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), superintendente Lindo Ngola Segundo, esclareceu que o caso ocorreu quando, à vítima, lhe foi confiada a comercialização de um cartão de memória de telemóvel ao preço de 1.500 e, deste valor subtraiu 500 kwanzas, o que fez com que o amigo lhe desferisse vários golpes com uma arma branca.
O superintendente, que fazia um balanço das ocorrências dos últimos sete dias, disse que a vítima acabou por perdeu a vida no Hospital Regional de Malanje, mome-ntos depois de o crime ter sido consumado.
No âmbito do combate à criminalidade, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve 15 cidadãos que se dedicavam à prática de crimes diversos. Dos delitos registados, consta um homicídio voluntário.
Ainda no âmbito do combate à criminalidade, o SIC deteve igualmente um cidadão pelo cultivo de 112 plantas de liamba, no município do Quirimam, a 310 quilómetros da cidade de Malanje.
O porta-voz do SIC disse que a detenção de outros cidadãos durante as micro-operações envolveu crimes de furtos, roubos e de violação.
As autoridades polícias recuperaram também dois televisores plasmas e uma arma de fogo. O superintendente Lindo Ngola garantiu continuar a apertar o cerco aos marginais, de modo a contribuir para a segurança e tranquilidade públicas na província de Malanje.

Tempo

Multimédia