Sociedade

Jovens chamados ao voluntariado

“Juventude, voluntariado e compromisso com a Nação, para o desenvolvimento so-cial” é o tema de uma palestra a ser proferida hoje, a partir das 10h00, no Instituto Mé-dio Politécnico do Sambizanga, por Luís Samacumbi, funcionário do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP).

Fotografia: Ediçoes Novembro

Enquadrada no projecto “Agostinho Neto, Voluntário da Liberdade”, criado no âmbito do Mês do Herói Nacional, a palestra visa chamar atenção da sociedade para a importância do voluntariado nesta fase de construção do país.
A palestra é uma iniciativa do Gabinete de Apoio e Aconselhamento Familiar “Maria Ruth Neto”, pertencente ao Núcleo Nacional de Recolha e Pesquisa da Literatura Oral (NNARP), em parceria com o Centro Cultural Agostinho Neto, situado no Bairro Operário, distrito urbano do Sambizaga, município de Luanda.
O projecto, que tem carácter motivacional, incluiu a realização de mais uma palestra, agendada para o próxi-mo  dia 27. A primeira palestra foi proferida por Albino da Conceição, ex-ministro da Juventude e Desportos e actual administrador  do município do Cazenga.
No rol de objectivos do projecto estão a mobilização da população estudantil, lê-se num documento chegado ontem ao Jornal de Angola.
A próxima palestra do  ciclo de conferências, realizada sob o lema “A nova ordem começa em nossa casa”, é ba-seada num texto de Agostinho Neto e vai ser realizada no distrito do Ramiros, município de Talatona.
 Os prelectores, de acordo com a organização do evento,  são figuras de destaque da sociedade angolana.

Tempo

Multimédia