Sociedade

Juventude Ecológica mobilizada

Manuela Gomes |

A Juventude Ecológica Angolana (JEA) participa, em Julho próximo, no III Congresso Internacional de Educação Ambiental da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ser realizado em Murtosa, Portugal. No congresso vão ser realizados cursos, mesas redondas, visitas de estudo, fóruns, apresentações de livros, exposições e animação cultural.

O presidente da Juventude Ecológica Angolana, José Silva espera uma representação condigna de Angola no evento, onde  devem ser  apresentados  alguns avanços e iniciativas viradas para educação ambiental. No que toca à educação ambiental em Angola, José Silva disse que projectos como o “Kamba Verde”, “Angola Contente” e outras experiências da JEA, “são provas de que o nosso país está atenta a educação ambiental que também práticas que podem ser partilhadas."
O III Congresso Internacional de Educação Ambiental da CPLP é um evento  que se  organizaem torno de dez eixos temáticos. Vários temas como a “Educação ambiental, identidade do campo e políticas públicas”, “Alterações climáticas”, “Interpretação e conservação”, “Recursos e equipamentos”, “Comunicação e arte”, “Educação ambiental e escolas, universidades”, “Ética e justiça ambiental”, “Dimensões Socioeconómicas e valorização das comunidades locais”, “Saberes tradicionais” e “Redes Sociais e Tecnologias de Informação”, vão dominar o encontro.

Tempo

Multimédia