Sociedade

Lojistas devem constituir comissão

Pereira Dinis

A administradora adjunta do Distrito Urbano do Sequele, Níria Marques, apelou ontem, durante um encontro que se realizou na referida administração, aos lojistas para se organizarem numa comissão, com vista a desenvolverem a actividade com dignidade.

Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Depois da última reunião com os lojistas, Níria Marques lamentou que continua a verificar-se a falta de cumprimento de várias normas administrativas.
“O que se vê defronte e na traseira das lojas é lamentável. Lixo amontoado. Isto não pode acontecer. Queremos a vossa colaboração para manter a boa imagem da Centralidade Urbana do Sequele”, pediu a governante.
Níria Marques apelou aos lojistas para assinarem contratos com as empresas de recolha de lixo porque “os contentores que se encontram junto aos edifícios são, apenas, para depósito de lixo domiciliar e não o proveniente de lojas, conforme o regulamento da centralidade.”
Níria Marques disse também, que a constituição da comissão de lojistas vai permitir resolver muitos dos problemas que se têm vivido nos blocos.
“Temos conhecimento de que os banheiros foram ‘privatizados’. Isto não pode ser. Fere as normas administrativas. O que aconselho é que, em cada ala onde existam banheiros, as pessoas que estão a explorar os espaços ou os proprietários das lojas encontrem uma forma de os utilizar de forma digna, contribuindo com uma certa quantia para o pagamento do salário de quem vai se responsabilizar pela limpeza.
O mesmo deve acontecer com os jardineiros”, precisou. Durante a sessão de perguntas e respostas, o representante de uma loja que presta serviços de hotelaria e turismo, questionou a administradora adjunta sobre a instalação de geradores nas agências bancárias, enquanto os outros utilizadores foram impedidos de o fazer.
Níria Marques explicou que os serviços públicos têm prioridade. A administração deu um prazo de 72 horas a todos que instalaram reservatórios de água nos jardins sob pena de serem multados.

Tempo

Multimédia