Sociedade

Luanda: Grupo é detido com 685 placas electrónicas no Kilamba Kiaxi

A Polícia Nacional deteve, no distrito do Kilamba Kiaxi, em Luanda, três nigerianos, com idades compreendidas entre 35 e 40 anos, alegadamente implicados no roubo de 685 placas electrónicas de diversos veículos, com destaque para as marcas Toyota Land Cruiser e Hilux, além de vários modelos de Hyundai.

Fotografia: Edições Novembro

De acordo com um comunicado do Serviço de Investigação Criminal (SIC), as detenções resultaram de buscas dirigidas, mediante mandado de detenção, ocorridas nos dias 13 de Março e 18 deste mês, no âmbito do plano estratégico de combate aos crimes violentos. Os bairros visados foram o 28 de Agosto, Kapolo II e Golf 1, bem como a Urbanização Nova Vida. 

As placas, segundo a Polícia, depois de roubadas, eram comercializadas no mercado informal, sendo o dos Correios, o que mais absorveu os artigos. O SIC apreendeu, só naquele mercado, 430 placas. Na residência dos suspeitos, o Serviço de Investigação Criminal e as Forças da Polícia Nacional apreenderam 255 placas electrónicas. No comunicado, o Serviço de Investigação Criminal aconselha a todos os detentores de veículos a colocar alarme,s por formas a alertar a vizinhança em caso de roubo.

Tempo

Multimédia