Sociedade

Mais de dois mil efectivos da Polícia asseguram o carnaval em Luanda

Oficiais, sargentos e agentes do Comando de Luanda da Polícia Nacional e Delegação Provincial do Ministério do Interior estão em prontidão para manter a segurança, a tranquilidade e a ordem pública durante o desfile Central do Carnaval, a decorrer na Nova Marginal, a partir das 17 horas.

Fotografia: Dr

Para o efeito, estão mobilizados mais de dois mil efectivos que foram desdobrados por vários pontos da cidade de Luanda, com particular realce para as zonas circundantes da Nova Marginal.

A polícia conta com o apoio de câmaras de vídeo vigilância, no âmbito do programa do Sistema Integrado de Segurança Publica (CISP). Foram instaladas câmaras ao longo da Avenida Dr. António Agostinho Neto, no bairro da Kinanga, distrito urbano da Ingombota.

O monitoramento é feito a partir do centro do CISP localizado no distrito da Maianga. O sistema está a auxiliar os órgãos exteriores na prevenção, manutenção, segurança e salubridade pública, usando tecnologias disponíveis.

O porta-voz do comando provincial da corporação, intendente Hermenegildo de Brito, elogiou o comportamento do público durante os dois primeiros dias do Carnaval, que acabarem sem o registo de ocorrências graves.

Em declarações à Angop, o intendente Hermenegildo de Brito avançou estarem criadas as condições para o asseguramento do desfile central, afirmando que os efectivos estão em total alerta para darem resposta a qualquer anormalidade que possa ocorrer durante o Entrudo.

Advertiu que a Polícia Nacional será rigorosa no cumprimento da sua missão, que é o de manter a ordem e tranquilidade no local e arredores. As autoridades policiais apelam à população no sentido de colaborar com as forças policiais, com vista a se dançar o Carnaval num ambiente calmo, devendo para isso cumprir com as instruções dos efectivos no local.

 

Tempo

Multimédia