Sociedade

Mais de seis milhões de kwanzas pagos por multas em Benguela

Mais de seis milhões de kwanzas foram arrecadados para os cofres do Estado nos meses de Abril e Maio, na província de Benguela, resultantes do pagamento de 476 multas de trânsito por desobediência ao Estado de Emergência.

Fotografia: Edições Novembro

Segundo o director provincial da Viação e Trânsito em Benguela, superintendente-chefe António Ngusi, entre 27 de Março e 21 de Abril foram apreendidos 3.608 veículos, sendo 3.302 motociclos e ciclomotores e 306 automóveis, por desobediência ao Estado de Emergência e outras infracções.

O oficial superior da Polícia Nacional referiu que foram aplicadas 676 multas, das quais 476 foram pagas, ficando 200 por pagar.
“Sabemos que o pagamento das multas tem sido feito de forma gradual e, segundo dados, só nesta última semana, cerca de metade das multas em falta também já foram liquidadas”, disse.

António Ngusi adiantou que o processo de restituição dos veículos apreendidos começa hoje, mediante a apresentação do comprovativo de pagamento das respectivas multas.

Esclareceu que foram identificados casos de alteração das características das viaturas, nomeadamente do motor, cor e pneumáticos, cujo tratamento será diferente, assim como daquelas viaturas que se encontram sem documentos ou incompletos.

“Vamos restituir apenas as viaturas cujos condutores desobedeceram ao Estado de Emergência, não cumprindo a lotação ou parando em locais impróprios”, disse.

Tempo

Multimédia