Sociedade

Mais de 500 mil pessoas protegidas contra a malária

Um total de 600 mil mosquiteiros tratados com insecticida começou, ontem, a ser distribuído na província da Lunda-Norte, numa doação do Governo dos Estados Unidos da América com o apoio do Banco de Fomento Angola, devendo proteger da malária cerca de 900 mil pessoas naquela região.

Fotografia: DR

O lançamento da campanha, na Lunda-Norte, aconteceu no colégio do Camaquenzo 1, no município do Dundo, com o objectivo de  garantir que a população da província receba mosquiteiros tratados com insecticida, para que, pelo menos, em cada família duas pessoas possam dormir protegidas. Falando no acto do lançamento desta campanha na Lunda-Norte, o representante da USAID em Angola, Paul McDermott, disse que o Governo dos EUA pretende continuar o apoio aos esforços do Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Luta contra a Malária.
 O Banco de Fomento Angola é parceiro da USAID nesta campanha, através da organização não governamental PSI, prestando apoio na comunicação e transporte, durante todo o período de distribuição na província da Lunda-Norte.

Tempo

Multimédia