Sociedade

Matrícula de novos alunos adiada para segunda-feira

Rodrigues Cambala

A abertura de matrículas dos candidatos aptos, no exame de acesso para o ano académico 2018, na Universidade Agostinho Neto (UAN), foi remarcada para segunda-feira, 26, após a um adiamento resultante do número de reclamações, informou o porta-voz da UAN, Arlindo Isabel.

Fotografia: Kindala Manuel| Ediçoes Novembro

No princípio desta semana, vários estudantes não conseguiram efectuar matrícula na data prevista nas faculdades afectas à Universidade Agostinho Neto, criando descontentamentos e especulações à volta da situação, por falta de informações.
O Jornal de Angola contactou a secretaria da Faculdade de Direito que confirmou o adiamento das matrículas, remetendo o assunto à reitoria da Universidade Agostinho Neto, que ainda não tinha concluído o processo. 
O porta-voz da UAN, Arlindo Isabel, informou que os cortes constantes de energia eléctrica causaram problemas técnicos no sistema tecnológico responsável pelas correcções das provas.
Perante a situação, a área académica da UAN teve de reanalisar o processo de apuração, fruto das reclamações dos candidatos. A fase de reclamações foi concluída ontem, e as listas devem ser enviadas às faculdades no sentido de, na segunda-feira, iniciar-se o processo de matrículas dos novos estudantes.
Arlindo Isabel informou que as matrículas vão decorrer ao longo da semana, mas sem prejuízo aos estudantes, obedecendo à lei da compensação.O também professor universitário disse que as reclamações dos candidatos tinham fundamentos, o que influenciou o adiamento das matrículas e o atraso na conclusão e envio das listas às unidades orgânicas da UAN.
“Só depois do encerramento deste processo vai ser possível apresentar o número de pessoas selecionadas a frequentar o ensino superior na UAN”, adiantou. eficácia e rapidez no processo.

Tempo

Multimédia