Sociedade

Médicos internos reunidos em Luanda

A Associação dos Médicos de Angola realiza amanhã, em Luanda, o primeiro encontro de médicos internos sobre o tema “Panorama do internato complementar médico em Angola”.

O encontro, que visa a partilha de informações e experiências, vai registar a presença de 430 participantes, a maioria dos quais médicos especialistas, formados dentro e fora do país. A organização convidou também médicos de Portugal, Brasil, Espanha e Cuba.  O presidente da associação, Jeremias Agostinho, disse que um dos propósitos do encontro é interagir com os novos médicos formados em Cuba, já ingressados no Sistema Nacional de Saúde, e assegurou que estão criadas todas as condições para a realização. O programa inclui a discussão dos temas “O regulamento do internato complementar médico em Angola”, “As experiências de formação dos médicos nos hospitais públicos e clínicas privadas”, “A qualidade de vida e grau de satisfação dos médicos”, “A estratégia de municipalização dos serviços de saúde” e “Os desafios para a melhoria da formação dos médicos especialistas”. 
Além de profissionais de saúde, vão participar também professores ligados à formação de médicos no país e estudantes de medicina.

Tempo

Multimédia