Sociedade

Meliantes roubam mais de um milhão a comerciante

André da Costa

Quatro meliantes armados com pistolas roubaram há dias a quantia de um milhão e 400 mil kwanzas, ao cidadão José Calunga, 34 anos, no bairro Augusto Ngangula, quando este se dirigia para a sua residência, com os valores guardados numa pasta, depois de uma jornada laboral, no mercado do Kikolo, município de Cacuaco.

Mercado do Kikolo acolhe milhares de vendedores
Fotografia: DR

Segundo fonte da Polícia Nacional, José Calunga vende vários produtos naquele mercado, há mais de dois anos e foi surpreendido pelos meliantes que lhe exigiram, sob a ameaça de arma de fogo, a entrega do dinheiro e colocaram-se em fuga, tendo este ido a uma esquadra apresentar queixa.
No bairro do Maculusso, Distrito Urbano da Ingombota, elementos até agora não identificados, e que circulavam numa motorizada, roubaram uma pasta com um milhão e 500 mil kwanzas, pertença do cidadão Pinto Ferreira, depois de sair de uma agência bancária.
No bairro do Paraíso, município do Cacuaco, dois elementos arrombaram a residência, pertença do cidadão Pascoal Domingos e roubaram 230 mil kwanzas, sob a ameaça de arma de fogo e colocaram-se em fuga.
Dois meliantes também arrombaram a porta da residência do cidadão Manuel Ngangula, no bairro Nzenge, no distrito urbano do Golfe e levaram dois computadores portáteis, um disco duro, um modem e quatro telemóveis.
O intendente Mateus Rodrigues aconselhou os cidadãos a solicitarem ajuda policial sempre que pretenderem levantar quantias avultadas em bancos comerciais para evitarem assaltos na via pública.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal disse que aquela especialidade do Ministério do Interior tem realizado várias operações com vista à detenção dos presumíveis autores de crimes e esclarecimentos dos casos que ocorrem na capital.

Tempo

Multimédia