Sociedade

Menor de idade morre depois de ser violada

André da Costa

Uma menor de quatro anos morreu domingo, em Luanda, depois de ter sido violada por um jovem identificado por Nilson Marcos dos Santos, 22 anos, já detido pela Polícia Nacional e pelo Serviço de Investigação Criminal.

O violador confessou o crime depois de ter sido detido pelas Forças da Ordem e Segurança
Fotografia: DR

A violação ocorreu por volta das 19 horas de sexta-feira, no bairro dos Cajueiros, no Distrito Urbano do Zango 3, município de Viana, e deixou familiares e vizinhos revoltados e com os nervos à flor da pele.

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Nestor Goubel, disse que a menor perdeu a vida em consequência das graves lesões provocadas nos órgãos genitais pelo violador.

Acrescentou que o acusado, já encaminhado para o Ministério Público para a legalização da detenção e outros trâmites legais, é pai de dois filhos (uma de três anos e um bebé de um ano e meio) e a sua mulher está concebida.

Nestor Goubel explicou que o acusado confessou, de forma livre e espontânea, a autoria do crime de violação sexual.

Explicou que o caso ocorreu no interior de uma obra, onde o acusado levou a criança, depois de consumir bebidas alcoólicas.

“Encontrei a criança a andar pelo bairro e, como a conhecia, peguei na mão dela e a levei a uma obra, onde mantive relações sexuais com ela”, confessou Nilson dos Santos.

O pai da criança explicou que Nilson dos Santos é conhecido no bairro e faz trabalhos de serralharia, tendo-lhe dado, há tempos, algum dinheiro para as suas necessidades.

Informou que a sua filha foi encontrada ainda com vida, por um desconhecido que entrou na obra por acaso e, ao deparar-se com a criança nua e a clamar por socorro, avisou algumas jovens moradoras do bairro, que de imediato comunicaram o sucedido aos pais da vítima, que a levaram ao hospital.

O pai da vítima diz não encontrar explicação para tamanha crueldade, praticada por um vizinho, e clama por justiça.

Acrescentou que Nilson dos Santos tem um historial de violações sexuais nos bairros em que passa e que alguns vizinhos dizem que este é o terceiro caso.
De salientar que na semana passada uma idosa, de 95 anos, foi abusada sexualmente por um indivíduo de 25 anos, já detido.

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional aconselha os pais no sentido de prestarem mais atenção aos filhos, essencialmente menores, para não serem violentados por pessoas próximas.

Tempo

Multimédia