Micro-bactérias têm poder de cura


20 de Março, 2017

Fotografia: Paulo Mulaza| Edições Novembro

Estudos científicos mostraram que micro-bactérias fecais controlaram a diabetes  em testes com animais e os especialistas esperam que sejam também efectivas em próximas experiências em humanos, revelou  o médico Wu Junying, do Hospital de Veteranos de Taichung, em Taiwan.


As micro-batérias causam várias doenças, mas graças ao desenvolvimento da tecnologia foi possível estudar dezenas de milhões delas e descobrir algumas com efeitos curativos, afirmou Wu Junying, director de um projecto de pesquisa neste campo.
Os remédios extraídos das bactérias fecais mudaram a flora gastro-intestinal e contribuíram para combater várias doenças em animais, como a diabetes, explicou o pesquisador em entrevista colectiva.
Os resultados positivos desta pesquisa sobre a diabetes em animais dão esperança sobre o futuro uso de micro-bactérias para curar outras doenças e também para melhorar a saúde, afirmou Wu Junying. A equipa de pesquisadores de micro-bactérias para usos médicos criará uma base de dados sobre esses organismos compilará informações a respeito, acrescentou.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA