Sociedade

Milhares de famílias estão sem luz eléctrica

Mais de mil clientes da ENDE da Comissão do Rangel (ruas 2 a 20), Comissão do Cazenga, Anangola e parte do Palanca, ambos do município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, estão desde ontem privados de energia eléctrica, devido a um incêndio de cabos eléctricos na Subestação do CFL, perpetrado por indivíduos até ao momento não identificados pelas autoridades.

Fotografia: DR

De acordo com fonte da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), os moradores da zona adjacente à Subestação Eléctrica do Caminho-de-Ferro de Luanda, no bairro Tunga Ngó, no Rangel, atearam fogo na tentativa de queimar lixo e as chamas carbonizaram os cabos eléctricos que alimentam a referida instalação, deixando-a inoperante.
Técnicos da Empresa Distribuidora de Electricidade foram ontem enviados ao local, para identificar os prejuízos e criar as condições para a aquisição dos materiais e estimar a data da reposição da energia eléctrica na referida Subestação Eléctrica.
“A população deve ter cuidado ao atear fogo junto das instalações eléctricas”, avisou a fonte da ENDE, sustentando ser uma situação que ocorre um pouco por todo o país.
A situação que ocorreu no Rangel não é nova, visto  os pontos de depósito de resíduos sólidos se encontrarem junto das instalações eléctricas da ENDE, nomeadamente, dos Postos de Transformação (PT’s).

Tempo

Multimédia