Sociedade

Ministro Manuel Tavares de Almeida avalia obras na capital

O ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, passou em revista, hoje, o grau de execução de importantes obras em curso na capital do país.

Ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida
Fotografia: Edições Novembro

Acompanhado pela secretária de Estado para o Ordenamento do Território, Ana Paula de Carvalho, o titular do MINOPOT começou a sua agenda no KM 44, onde se inteirou do andamento das obras das infra-estruturas externas de suporte à centralidade do KM 44. 

No município do Cazenga, o ministro tomou contacto com a obra do viaduto do Caminho de Ferro de Luanda, precisamente no Distrito Urbano do Rangel. Neste local, ouviu dos empreiteiros e fiscais alguns constrangimentos inerentes à finalização e entrega da obra.

 Posteriormente, o ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território deslocou-se à Nova Marginal de Luanda onde constatou o nível de execução do viaduto, uma infra-estrutura que visa facilitar a deslocação entre os pontos Sul e Norte da capital.

Já no fim desta jornada de campo, a comitiva avaliou também a empreitada do Nó de ligação entre o distrito da Samba e a avenida Pedro de Castro Van-dúnem “Loy”, que se encontra num nível aceitável de execução.

Apesar dos constrangimentos financeiros, Manuel Tavares de Almeida assegurou que “o país tem um número considerável de obras que não pararam e outras que se encontram na sua fase final, que deverão servir a sociedade nos próximos tempos”, finalizou.

Tempo

Multimédia