Sociedade

Mosaiko promove encontro nacional “sobre abuso sexual”

O Mosaiko, Instituto para a Cidadania, realiza nos próximos dias 25 e 26 na Mediateca de Luanda (frente ao IMNE Marista), a Conferência Internacional sobre o “Papel dos Sistemas de Justiça no Combate ao Abuso Sexual”.

Fotografia: DR


No evento, serão abordados temas como “Contexto nacional do abuso sexual, “O impacto do abuso sexual na vida das vítimas”, “Os mecanismos e respostas existentes no país para a protecção das vítimas”, “O papel da escola, igreja e famílias na prevenção e combate ao abuso sexual” e “Formas de intervenção participativa para o pleno acesso à justiça”.
Os temas serão abordados por especialistas e instituições vocacionadas à prevenção, combate ou acompanhamento de casos de abuso sexual em Angola e em países como Brasil, Moçambique, Portugal, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Zimbabwe e África do Sul, que vão partilhar as suas experiências de trabalho nesta área.
O encontro visa analisar o fenómeno do abuso sexual no contexto angolano, práticas, causas, prevalência, medidas de prevenção e de intervenção.

Tempo

Multimédia