Sociedade

MultiChoice combate informações falsas sobre Covid-19

O grupo empresarial MultiChoice disponibilizou as suas plataformas de comunicação para divulgar informação credível sobre a Covid-19, numa parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), indica um comunicado que o Jornal de Angola teve acesso hoje.

Fotografia: DR

A nota esclarece que, como parte dos esforços contínuos para promover a sensibilização através da informação, a MultiChoice é desde 30 de Junho parceiro oficial da campanha mundial para a sensibilização sobre a pandemia da Covid-19, denominada "Pause".

O objectivo da campanha "Pause" é destacar os perigos da partilha de informações falsas relacionada a doença. "A acção pede que todos façam uma pausa, pensem e verifiquem antes de partilhar notícias imprecisas ou incorrectas e que podem ter efeitos prejudiciais".

Para o consultor de comunicação global da ONU, Robert Skinner, à medida que a Covid-19 e as suas consequências sociais e económicas desafiam o mundo de forma nefasta, a veiculação de notícias falsas alimenta e distorce os esforços feitos pelos países para combater com sucesso os desafios resultantes da pandemia.

 "É importante termos connosco parceiros como o Grupo MultiChoice que tem uma posição privilegiada devido ao seu “core business” para passar informação fiável sobre a pandemia no continente e não só, bem como alertar o público sobre as medidas de prevenção”, destacou.

 Já o presidente executivo da MultiChoice, Imtiaz Patel, referiu que a propagação de informação de confiança tornou-se fundamental para combater a epidemia que, continua a afectar milhões de pessoas em todo o mundo e "é para nós um privilégio disponibilizarmos as nossas plataformas de comunicação para divulgar informação fidedigna sobre este flagelo”.

Com esta iniciativa, a empresa de distribuição de tv por satélite está alinhada com um dos seus valores mais fundamentais que visa enriquecer vidas nas comunidades em que opera por via da informação.

O documento sublinha que a campanha foi lançada no dia 30 de Junho com informações fundamentais transmitidas por toda a África através da DStv e GOtv e incentiva o público a apoiar a causa e a não partilhar informações imprecisas.

Tempo

Multimédia