Sociedade

Município de Viana: Delinquentes assassinam chefe de esquadra da Polícia

André da Costa

Meliantes não identificados assassinaram, na madrugada de terça-feira, com disparos de arma de fogo, o comandante da esquadra da Boa Fé, no município de Viana, em Luanda, inspector-chefe Faustino António Luamba.

Fotografia: DR

Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional , inspector-chefe Nestor Goubel, os meliantes surpreenderam o comandante Faustino Luamba, quando baixava orientações aos agentes sobre as medidas de segurança a serem implementadas na zona do Belo Monte, na fronteira entre Cacuaco e Viana.

"O comandante da Esquadra da Boa Fé orientava, na via pública, os agentes sobre as acções de patrulhamento, que seriam realizadas, devido aos assaltos protagonizados por jovens delinquentes, armados com pistolas e AKM, retirado o sossego à população", disse Nestor Goubel, acrescentando que os meliantes apareceram de repente, disparando à queima-roupa e de seguida meteram-se em fuga, pelas ruas e becos do bairro da Boa Fé.

Nestor Goubel explicou que agentes da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal estão no encalço dos meliantes, no sentido de serem responsabilizados criminalmente.

Em casa do óbito o ambiente era de dor e consternação. De salientar que, há 15 dias, um agente da Polícia Nacional foi morto, também em Viana, na zona do Zango, por meliantes armados.

O agente perdeu a vida quando, ao sair do serviço, se dirigia para a casa, tendo sido surpreendido pelos marginais, que abriram fogo.

 

 

 

Tempo

Multimédia