Sociedade

Operadoras de transportes recebem novos autocarros

Seis operadores de transportes públicos da província do Moxico, receberam, terça-feira, no Luena, dez novos autocarros, com capacidade para 62 passageiros cada, segundo a Angop, que cita o director do Gabinete dos Transportes, Juvenal Kapula, que referiu que os meios vão reforçar as rotas para os municípios sede, Camanongue e Luau.

Fotografia: DR

Os dez autocarros se juntam a outros vinte e cinco, chegados à província em 2017, para efectuarem serviço de táxi urbano e inter-municipal nestes três municípios da região, referiu, Juvenal Kapula, durante a cerimónia de entrega, presenciada pelo governador do Moxico, Gonçalves Muandumba.

O director dos Transportes no Moxico, que não revelou o valor empregue na aquisição dos meios, explicou que os municípios do Alto Zambeze, Bundas, Cameia, Luacano, Luchazes e Leúa, ainda não receberam autocarros, por falta de estradas asfaltadas. Juvenal Kapula explicou que as operadoras contempladas devem reembolsar o Ministério dos Transportes, 58 milhões de kwanzas por cada veículo, num período de dois anos.

O governador Gonçalves Muandumba afirmou que os novos autocarros vão ajudar a melhorar a mobilidade da população e dinamizar a economia, com o aumento das trocas comerciais, entre as várias localidades.

A representação dos transportes na província do Moxico controla mais de dez operadoras, que prestam serviço público.

 

Tempo

Multimédia