Sociedade

Organização sindical preocupada com atraso salarial

O incumprimento no pagamento pontual dos salários por parte do Estado constitui uma das situações que preocupa a UNTA-Confederação Sindical (UNTA-CS), informou em Luanda, o seu secretário-geral, Manuel Viage.

Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

  
A informação foi prestada no final de um encontro que o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, manteve com os parceiros sociais (sindicatos), onde se apelou aos órgãos competentes do Estado a regularização da situação, bem como a funcionalidade plena da Inspecção Geral do Trabalho. Segundo o secretário-geral, Manuel Viage, a UNTA-CS tem recebido inúmeras reclamações dos associados sobre a Inspecção Geral do Trabalho. Consideram
que a Inspecção Geral do  Trabalho tem que dissuadir as entidades empregadoras de não concorrerem em inobservância à lei.
O responsável considerou que devem primar por maior celeridade no tratamento dos processos sobre conflitos laborais. Mostrou-se preocupado  com as técnicas que o Ministério tem usado ao  deixar de informar em tempo real sobre os dossiers.

Tempo

Multimédia