Sociedade

Pastor alvejado por crente dentro da igreja

Yara Simão

Um cidadão de 26 anos, membro da Igreja Evangélica Baptista, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal, por tentativa de homicídio frustrado contra o pastor da referida congregação religiosa, ocorrido no passado dia 24, no interior do templo, localizado no bairro do Golfe 1, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.

Fotografia: DR

O móbil do crime, segundo fonte do Serviço de Investigação Criminal, tem a ver com o facto de o referido membro ter solicitado ao pastor autorização para efectuar curas divinas e apresentar aos fiéis o seu testemunho, o que foi prontamente rejeitado.
Após a rejeição, o indivíduo que se fazia acompanhar de uma pistola de marca Star, sacou de imediato e efectuou dois disparos, tendo alvejado a região da clavícula do braço esquerdo da vítima, de 57 anos, que foi mais tarde evacuada para o Hospital Geral de Luanda, no Kilamba Kiaxi, onde se encontra internado.
Esse indivíduo faz parte de um grupo de 86 marginais apresentados quinta-feira pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), detidos por prática de crimes diversos, numa operação levada a cabo em Luanda, no período de 13 a 27 de Março, no âmbito do combate a crimes violentos.
Nessa operação, foi também detido um elemento que ostenta a patente de 3º subchefe da Polícia Fiscal, envolvido no crime de ho-micídio voluntário, por disparo de arma de fogo, com uma pistola do tipo “Jerico”, em que a vítima foi o cidadão António Francisco João, 43 anos.

 

Tempo

Multimédia