Sociedade

Plantadas 180 árvores na Comandante Jika

Um total de 180 acácias foram plantadas ao longo da Avenida Comandante Jika, no Distrito Urbano da Maianga, Município de Lu-anda, no intuito de se propiciar um ambiente mais verde e fresco, na zona adjacente ao bairro Alvalade.

As árvores plantadas vão ser regadas em dias alternados
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro


O responsável da empreitada feita pela empresa IV Prestação de Serviço, Valter Ventura, disse à Angop que, além das acácias, foram também plantadas 40 plantas Pingo de ouro e Beijo da mulata no Largo da Pólio, nos arredores da Maternidade Lucrécia Paím.
Valter Ventura disse que outras acácias vão ser plantadas no Bairro Militar, em espaços já identificados, junto ao antigo prédio da Angola Telecom.Garantiu que até atingirem o seu crescimento, as árvores vão ser regadas em dias alternados.
Na avenida estão também a ser reabilitados e pintados os lancis danificados, e arrancado o capim que está a crescer na calçada.Em 2018, no Distrito Urbano da Maianga foram plantadas 30 árvores do tipo Espatódea e Tulipeira, nas escolas Juventude e Luta, Ngola Kiluanje e Ngola Kanini, iniciativa da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), no âmbito da Campanha "Luanda Mais Verde", com apoio da Embaixada da Polónia.
Na província de Luanda são várias as iniciativas de plantação de árvores que não sobrevivem por falta de tratamento e rega.

 

Tempo

Multimédia