Sociedade

Polícia Nacional deteve 178 cidadãos

André da Costa

Um total de 178 cidadãos foi detido, durante o fim-de-semana prolongado, pelo Comando Provincial de Luanda, por suspeita de crimes de roubo e furto em residências e na via pública.

Fotografia: Dr

A directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, superintendente Engrácia Costa, explicou que, entre os 178 suspeitas, estão três cidadãos que foram detidos por posse ilegal de arma de fogo, dois por posse e consumo de liamba e um por crime de falsa qualidade.
A Polícia Nacional apreendeu e recuperou das mãos dos marginais cinco armas de fogo de diversos calibres, que era supostamente usadas para actos criminosos. Engrácia Costa disse que a corporação recuperou ainda uma granada e vário material usado para actos criminosos, entre os quais paus, pedras, ferros e garrafas.
No domínio da segurança rodoviária, registou-se 10 acidentes de viação, tendo causado um morto e 10 feridos. Os danos materiais foram avaliados em mais de cinco milhões de kwanzas.
De acordo com a superintendente, a Polícia de Trânsito aplicou 119 multas, apreendeu três viaturas por várias infracções ao Código de Estrada. O Serviço de Emergência da corporação assinalou 290 solicitações de interesse policial.
A superintendente apelou aos encarregados de educação para prestarem maior atenção às crianças, em ambientes familiares, na vizinhança, assim como na via pública, de modo a prevenir que cidadãos imbuídos de má-fé, se aproveitem da inocência dos menores para os molestar.

Tempo

Multimédia