Sociedade

Polícia abre inquérito à morte de um jovem

O comando provincial de Luanda da Polícia Nacional abriu ontem um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram à morte de um homem e o ferimento grave de outro, na sequência de um incidente, domingo, com efectivos da Polícia Nacional, no bairro Mundial, no distrito urbano do Ramiros, município de Belas.

A Polícia Nacional reforçou o sentimento de segurança na província de Luanda
Fotografia: Novo Jornal

A abertura do inquérito foi tornada pública pela Polícia através de um comunicado produzido pelo Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da corporação e enviado aos órgãos de comunicação social.
O incidente envolveu efectivos de uma patrulha da Polícia Nacional, na madrugada de domingo, quando receberam uma informação sobre uma pessoa que estava a ser espancada, por quatro indivíduos, na sequência de um acidente de viação. />Segundo o comunicado, as quatro pessoas, depois de abordadas, "terão investido contra as forças da ordem", uma situação que desencadeou uma luta entre os agentes e os agressores.
Da luta resultou a morte imediata de um dos agressores e o ferimento grave de outro, que foi transportado para uma unidade hospitalar da província de Luanda. O comunicado confirma que está em curso um processo de averiguação e informa que os agentes envolvidos no incidente  já se encontram preventivamente detidos.

Tempo

Multimédia