Sociedade

Polícia investiga morte de cinco jovens na Lixeira

O Comando Municipal do Kilamba Kiaxi da  Polícia Nacional assegurou que está a investigar a morte a tiro de cinco jovens, ontem à tarde,  no bairro da Lixeira, distrito urbano de Nova Vida.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Num comunicado distribuído à imprensa, o Comando Municipal da Polícia no Kialmba Kiaxi refere que tomou conhecimento, ontem às 14h30, por meio de uma denúncia, da existência de cinco cadávares do sexo masculino no bairro da Lixeira, distrito urbano de Nova Vida.
De imediato, refere o comunicado,  uma equipa de piquete foi ao local, onde constatou a veracidade da informação constante na denúncia.
Segundo o documento assinado pelo porta-voz da Polícia em Luanda, intendente Mateus Rodrigues, as cinco vítimas, ainda por identificar, aparentavam ter entre 20 e 23 anos de idade, tendo sido encontradas  com perfurações de projécteis de arma de fogo por determinar.
De acordo com informações da Polícia, presume-se que algumas das vítimas eram residentes no bairro da Lixeira, visto que testemunhas no local afirmaram conhecer três dos cinco jovens mortos.
A Polícia prossegue as diligências para determinar o que de facto ocorreu no local, as armas utilizadas, bem como a autoria dos crimes.  Apela a quem testemunhou os factos a denunciar através dos telefones  948018740, 914041268 ou 948018740 e 917920822 (Watsapp).

Tempo

Multimédia