Sociedade

Polícia Nacional detém 153 cidadãos

André da Costa

Um total de 153 cidadãos foi detido pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, acusados de terem cometido crimes diversos, como ofensas corporais e homicídios voluntários.

Fotografia: Edições Novembro |

Segundo a Polícia Nacional, foram detidos no último fim-de-semana dois cidadãos por posse ilegal de arma de fogo e outros dois por terem sido encontrados a comercializarem estupefaciente do tipo liamba.
A Polícia Nacional deteve ainda cinco cidadãos por injúria, desobediência e tentativa de suborno aos agentes da Polícia Nacional em serviço. Os mesmos foram encaminhados ao tribunal onde foram julgados e condenados na pena de 60 dias de prisão convertidos em multa no valor de 79 mil kwanzas. A Polícia Nacional retirou nove armas de fogo das mãos dos marginais, quando se preparavam para cometer  crimes diversos.
Em relação à sinistralidade rodoviária, foram registados 17 acidentes que causaram três mortos e 12 feridos e danos materiais avaliados em quatro milhões de kwanzas. A Polícia de Trânsito aplicou 366 multas por diversas infracções ao Código de Estrada, além de ter apreendido 11 viaturas e oito motorizadas por falta de documentos.

Tempo

Multimédia