Sociedade

População em zonas de risco recebe conselhos

Kayla Silvina|Mbanza Kongo

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Zaire, promove em Mbanza Kongo uma campanha de sensibilização à população residente em zonas de risco como ravinas, lixeiras, lagoas e zonas de passagem de água pluvial.

Fotografia: DR

A campanha que tem como objectivo aconselhar as populações no sentido de abandonarem as casas que se encontram próximas das ravinas, para diminuir os índices de sinistro durante a época chuvosa e não só.
Durante a campanha, que iniciou no bairro 4 de Fevereiro, os efectivos da Protecção Civil e Bombeiros além de sensibilizar à população alvo, está também a distribuir porta-a-porta cartazes com anúncios de medidas preventivas.
O comandante provincial em exercício do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Zaire, o intendente Alexandre Geraldo Faustina, disse que a Administração Municipal de Mbanza Kongo já distribuiu lotes de terreno, para construção dirigida na localidade do Vombo, destinadas às populações residentes em zonas de risco, mas a mesma recusa-se a abandonar as zonas de risco.
“A população residente próximo das ravinas no bairro 4 de Fevereiro já beneficiou de terreno, mas preferem continuar a viver nesta zona sem condições, que pode colocar em causa as suas vidas,” lamentou Alexandre Faustina que garantiu que a campanha será extensiva aos demais bairros de Mbanza Kongo.

Tempo

Multimédia