Sociedade

Postos fora de serviço devido às inundações

Pelo menos quatro postos de transformação de electricidade da ENDE, no bairro da Mabor, município do Cazenga, em Luanda, estão fora de serviço, desde a semana passada, por se encontrarem em zonas inundadas, onde o nível da água dificulta a acção dos técnicos.

Fotografia: Mavitide Mulaza | Edições Novembro

O porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), Pedro Bila, disse à imprensa que a administração local deve intervir com urgência para a sucção da água que impede a realização dos trabalhos.
Pedro Bila explicou que a  ENDE continua a desenvolver contactos com as autoridades locais no sentido de começar a trabalhar  na Rua da Beira, bairro da Mabor.
Neste momento, disse, a ENDE tem  disponibilidade de fornecer 970 MW, estando apenas a consumir 56 MW, devido aos quatro postos de transformação que se encontram fora de serviço em consequência da  chuva que se abateu sobre Luanda.
O Cazenga, um dos nove  municípios da província de Luanda, inclui os distritos urbanos de Tala Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro  Kima Kyeza e Calwenda.

Tempo

Multimédia