Sociedade

Primeira academia da Toyota em Angola para mecânicos

Edivaldo Cristóvão

A primeiro academia de formação para mecânicos de automóveis de marca Toyota entra em funcionamento no país em Novembro próximo, em resultado do convénio entre o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e o governo do Japão.

Academia de Toyota entra em funcionamento em Novembro próximo
Fotografia: DR

A informação foi prestada pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, lembrando que a academia será adaptada no Centro de Formação Profissional do Cazenga.
Jesus Maiato sublinhou que neste momento está-se em fase de negociações para que, até Novembro, se formalize a cooperação, que consiste em formar mecânicos, consubstanciado na criação da primeira academia da Toyota em Angola, para manutenção e reparação de automóveis fabricados no Japão", disse.
Jesus Maiato fazia o balanço sobre desfecho da cooperação entre os Governos de Angola e do Japão, no domínio da formação profissional que envolveu a melhoria da qualificação da força de trabalho, ajustamento de competências técnicas e pedagógicas do Centro de Formação Profissional de Construção Civil (CENFOC), em Viana.

 

Notícia em desenvolvimento ...

Tempo

Multimédia