Sociedade

Problemas dos jovens foram levados à ONU

A Organização das Nações Unidas promoveu, na sexta-feira, em Nova Iorque, várias reuniões, em que foram discutidos os principais problemas enfrentados, actualmente, pelos jovens.

António Guterres Secretário-Geral da ONU
Fotografia: Rogério Tuti | Edições Novembro

Os eventos da Assembleia de Verão da Juventude fazem parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude, assinalado ontem.
Nos eventos participaram mais de 1.500 jovens em representação de 110 países.
Tim Scott, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), iniciou a reunião sobre Meio Ambiente, Pobreza e Economia Inclusiva, tendo reconhecido que, actualmente, um dos maiores desafios dos jovens é o desemprego.
Especialistas, representantes de governos e de organizações não governamentais ligadas à juventude debateram, num outro encontro, a criação de “empregos verdes”, cujo debate girou à volta das oportunidades de trabalho. Numa outra reunião, foi discutida a necessidade de manutenção da paz e da segurança no Mundo, factores que influenciam a vida dos jovens.
Temas como os benefícios da tecnologia, a cooperação conjunta para que ninguém fique para trás e a formulação de uma agenda para uma sociedade inclusiva foram levados também à discussão, promovida pela Organização das Nações Unidas.

Tempo

Multimédia