Sociedade

Professores aprendem a socorrer

Os professores do I e II ciclo do ensino deverão ser capacitados sobre primeiros socorros, num ciclo de formação que deverá arrancar ainda este ano na província de Luanda.

Fotografia: Edições Novembro

A informação foi prestada à Angop pelo coordenador do Centro de Formação Permanente do INEMA, Aníbal Monteiro, à margem de um curso de capacitação de 20 funcionários de apoio da Clínica 29 de Novembro, que terminou neste fim-de-semana, em Luanda.
O ciclo de capacitação abrange pessoas não ligadas à saúde, para permitir que um bom número de cidadãos esteja munido de manobras fáceis que os permita socorrer sinistrados até à chegada de técnicos especializados.
Deverão ainda beneficiar da formação trabalhadores de instituições públicas e privadas, cuja natureza aglomera acima de mil pessoas, como supermercados.
“Em locais com grande afluxo é importante que hajam elementos capazes de socorrer pessoas se por acaso houver um sinistro, ou mesmo em caso de um acidente rodoviário, até chegar a equipa do Instituto Nacional de Emergências Médicas”, disse Aníbal Monteiro.

Tempo

Multimédia