Sociedade

Profissionais da TPA exortados à superação técnica permanente

O Ministério da Comunicação Social exortou, ontem, em Luanda, os profissionais da Televisão Pública de Angola (TPA) à contínua superação em prol da melhoria do serviço prestado ao público.

Fotografia: DR

Numa mensagem por ocasião do 44º aniversário da TPA, assinalado ontem, o Ministério da Comunicação Social incentiva os trabalhadores e os responsáveis da empresa a prosseguir os esforços para a modernização, a melhoria da qualidade dos programas e conteúdos e das condições laborais e sociais.
Por seu turno, o Ministério da Defesa, que também se associa às comemorações, destaca o facto de o trabalho da TPA contribuir para o aperfeiçoamento dos níveis de educação para a cidadania e da convivência sadia entre os angolanos.
A Televisão Pública de Angola foi fundada a 18 de Outubro de 1975, por ocasião da primeira visita efectuada, em 1975, pelo primeiro Presidente de Angola independente, António Agostinho Neto.
A TPA está presente na maioria dos lares de Angola com os três canais que emitem diariamente, nomeadamente a TPA 1, generalista e principal da estação, TPA 2, com enfoque para o entretenimento e juventude, e a TPA Internacional, para atender a diáspora e não só, promovendo deste modo a imagem de Angola além fronteiras.

Tempo

Multimédia