Sociedade

Projecto promove valores na família

Mazarino da Cunha

A promoção de valores éticos, morais e familiares na comunidade, bem como a alfabetização e a orientação de oportunidade para o emprego para a mulher rural, ganhou ontem, em Luanda, um projecto filantrópico denominado “Crescer Comigo”.

Maria Arlete Jardim apresentou o projecto
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Lançado numa unidade hoteleira da capital, o projecto foi criado em 2016 e tem como objectivo elevar a auto-estima das pessoas nas comunidades rurais, com particularidade para a mulher e criança, através de acções sociais viradas à educação.

O projecto “Crescer Comigo” é uma iniciativa da Fundação Jardim, que tem desenvolvido actividades de beneficência em vários centros comunitários nos municípios do Cazenga e Cacuaco, bem como nas ilhas do Cabo e do Mussulo, nos distritos urbanos da Ingombota e da Samba, em Luanda.
A vice-presidente da Fundação Jardim, Maria Arlete Jardim, disse à imprensa que o projecto é um produto social que tem um grande compromisso na promoção de valores culturais, éticos e morais no seio das famílias nas comunidades suburbanas e rurais.
Maria Arlete Jardim referiu que todas as acções levadas a cabo pelo projecto “Crescer Comigo” enquadram-se na política do Executivo que visa a redução do analfabetismo nas comunidades suburbanas e rurais, o combate à pobreza e desigualdade social.

Tempo

Multimédia