Sociedade

Pungo Andongo pode ser área turística

Eduardo Cunha |

A comuna de Pungo Andongo, no município de Cacuso, em Malanje, pode ser transformada em área turística, anunciou o governador da província Norberto dos Santos.

Católicos manifestam fé no Santuário de Nossa Senhora do Rosário
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

O governador de Malanje fez estas declarações após o encerramento da quarta edição da peregrinação ao Santuário do Pungo Andongo.
Norberto dos Santos disse que o Governo da província está a estudar a possibilidade de criação de infra-estruturas de apoio ao turismo em Pungo Andongo. Isto vai implicar a transferência das populações do interior da comuna para outras zonas situadas ao longo da estrada que liga a localidade à sede municipal de Cacuso.
Norberto dos Santos sublinhou que o governo vai ajudar a transformar Pungo Andongo numa área turística para dignificar o local onde se encontra a Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Durante a missa que marcou o encerramento da peregrinação, o arcebispo de Malanje, Dom Benedito Roberto, apelou aos fiéis para a preservação da paz e da harmonia social.
Dom Benedito Roberto sublinhou que a família, enquanto núcleo basilar da sociedade, deve ser caracterizada pelo convívio no respeito para manter a harmonia.

Tempo

Multimédia