Sociedade

Quarenta e seis vagas disponíveis na Saúde

Mil e 72 candidatos inscritos no Bengo vão disputar, a 20 de Novembro, as 46 vagas de acesso no concurso público de admissão da Saúde, anunciou, na  segunda-feira, em Caxito, o director interino do Gabinete Provincial do Bengo da Saúde.

Fotografia: DR

Falando à Angop, Gonçalo Francisco explicou que os concorrentes vão ser submetidos a testes para as categorias de médico assistente e geral, enfermeiro licenciado de 3ª classe, técnico de Enfermagem de 3ª classe, técnicos superiores e médios de diagnóstico e terapêutica de 2ª classe.
No Bengo, foram distribuídas aos municípios do Ambriz três vagas, Bula Atumba duas, Dande,24, Dembos, duas, Nambuangongo, oito, Pango Aluquém, duas e Hospital Geral do Bengo cinco vagas. Nesta altura estão a ser afixadas as listas definitivas, depois do período de reclamações e da divulgação das listas provisórias. Está igualmente a decorrer em simultâneo o concurso público de promoção com 68 vagas e a actualização de categoria em que estão disponíveis 19 vagas.
Considerou insuficiente o número de vagas, tendo em conta que a província precisa de mais médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica para cobrir os seis municípios.

Tempo

Multimédia