Sociedade

Recuperadas duas toneladas de cabos

Duas toneladas de cabos eléctricos roubados num posto de transformação no bairro Kalossombequa, em Benguela, foram apreendidos ontem pelo comando municipal da Polícia Nacional.

Fotografia: Edições Novembro

De acordo com o comandante da 4ª esquadra da Polícia, subinspector Gabriel Kakisi, que falava à Angop, após um trabalho de investigação, foi possível apreender diversos cabos eléctricos, de cobre e alumínio, em posse de um cidadão já detido. Segundo o oficial, após a apreensão do material, contactou-se a Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) e esta confirmou que os cabos foram subtraídos de um PT localizado no bairro Kalossombequa.
Gabriel Kakisi adiantou ainda que o implicado confessou o crime, revelando que o material teria como destino a capital do país, para venda a cidadãos de nacionalidade indiana. O responsável disse, por outro lado, que várias denúncias têm chegado à unidade policial, dando conta da vandalização de bens públicos, sobretudo do sector eléctrico, deixando ruas escuras, favorecendo a acção de meliantes.
A Angop apurou que neste processo estão implicados dois cidadãos, sendo um de 47 anos, autor confesso do roubo, e outro de 32 anos, acusado de tentativa de suborno dos agentes da PN, tendo oferecido 40 mil kwanzas para a soltura do comparsa. O processo será encaminhado para o Ministério Público para o devido tratamento.

Tempo

Multimédia